O Inter prepara para a próxima semana o anúncio do atacante David, ex-Fortaleza. Em 15 de janeiro, a diretoria colorada acertou a contratação do jogador, que desembarcou em Porto Alegre na última segunda-feira (17). Mesmo assim, a comunicação oficial do negócio ainda não aconteceu, mas o Colorado garante que o atraso se dá apenas por burocracia.
Segundo apuração de GZH, muitas cláusulas do contrato foram analisadas de forma minuciosa. Além disso, alguns documentos enviados pelo Fortaleza precisaram ser devolvidos e revisados. De acordo com o Inter, este equívoco na documentação também atrasou o processo. O clube gaúcho afirma que a demora da oficialização é apenas burocrática e não gera risco ao negócio.
David já passou pelos exames médicos no Inter e já fez fotos com a camisa do clube para o anúncio. Todo o material da publicação também já está pronto. Enquanto não é oficializado, o atacante tem treinado no CT Parque Gigante, mas não está integrado ao elenco por uma cautela do clube. O técnico Alexander Medina tem conversado com o jogador e tem expectativa pela utilização do atleta, tendo em vista as suas características.
Contratado por R$ 11 milhões junto ao Fortaleza, o extrema assinará com o clube gaúcho um vínculo de quatro temporadas, até o final de 2025. O pagamento dos valores junto ao clube cearense será feito de forma parcelada. Em 2o21, David disputou 56 partidas e marcou 13 gols pelo Leão do Pici.