O Inter definirá nesta segunda-feira (24) o planejamento para a largada do Gauchão. Em uma reunião entre o departamento de futebol e a comissão técnica, será decidida qual equipe enfrentará o Juventude, na próxima quarta (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. A tendência é a escalação de um time misto.
— Não é jargão. Aqueles que estiverem em melhores condições vão jogar, já que os jogadores tiveram diferentes situações físicas quando se apresentaram. Então, a ideia é colocar aqueles em melhores condições, olhando para o calendário, que é apertado, com partidas nas quartas e domingos. Não vamos conseguir manter a mesma escalação em todos os jogos. Neste aspecto, podemos começar com um time e termos variações no decorrer da temporada — declarou o presidente Alessandro Barcellos em entrevista ao programa "Bola nas Costas", da Rádio Atlântida, nesta segunda.
O Colorado embarca para Caxias do Sul nesta terça (25), logo após treinar no CT Parque Gigante, em atividade marcada para as 8h45min. Até agora, nenhum dos reforços anunciados para a temporada — Wesley Moraes, D'Alessandro e Liziero — foi regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O mesmo ocorre com o técnico Alexander "Cacique" Medina.
Situação diferente envolve o atacante David que, apesar de já estar participando das atividades no CT Parque Gigante, ainda não foi oficializado pelo clube. A informação apurada por GZH é que a documentação enviada pelo Fortaleza precisou de correções para que o contrato possa ser, enfim, assinado. Assim, o jogador muito provavelmente ficará de fora da primeira rodada do campeonato estadual.
De acordo com o regulamento da competição, o clube tem de enviar até esta terça uma lista de inscritos com, no mínimo, 18 atletas. A inclusão de todos os nomes pode ocorrer até o dia 4 de março, fechando as 45 vagas disponibilizadas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Neste período, serão permitidas oito trocas de jogadores de linha. Em caso de lesão, goleiros poderão ser trocados após o prazo final.