O acerto do atacante iraniano Sardar Azmoun com o Bayer Leverkusen-ALE está acelerando a busca do Zenit-RUS pela contratação de Yuri Alberto, do Inter. No sábado (22), o clube alemão anunciou que Azmoun fica à disposição a partir de junho de 2022, quando termina o seu vínculo na Rússia.
Em tese, isto facilitaria a permanência de Yuri Alberto no Beira-Rio até a metade do ano, pois Azmoun, 27 anos, 62 gols em 104 jogos pelo Zenit e titular da seleção do Irã, pode seguir jogando pelo time russo até o final da temporada europeia.
O problema é que a foto dele segurando a camisa do Bayer Leverkusen pegou muito mal em São Petersburgo. O Zenit já sabia que ele queria mudar de ares ao final do contrato. Mas foi surpreendido com a saída do atacante da concentração para assinar o vínculo até 2027 com o clube alemão. O iraniano simplesmente não avisou nada, e quando a foto viralizou, a repercussão foi péssima.
A primeira medida deverá ser uma multa. Além disso, se estuda a possibilidade de Azmoun ser mandado para o time B até o final do contrato. Assim, a vaga de oitavo estrangeiro do grupo ficaria livre imediatamente. E isto pode apressar a chegada de Yuri Alberto na Rússia.