O Zenit terá um obstáculo a menos para tentar a contratação do colorado Yuri Alberto. Neste sábado (22), o atacante iraniano Sardar Azmoun assinou um contrato com o Bayer Leverkusen e deixará o clube da Rússia em junho. Conforme o jornalista Fabrizio Romano, que publicou a foto de Azmoun com a camisa do novo clube, o vínculo com o time alemão até 2027.
Como há uma limitação de oito estrangeiros na Liga Russa, a equipe de São Petersburgo agora tem a garantia de uma vaga em aberto ao final da temporada 2021/2022. Ela pode ser de Yuri Alberto, caso Inter e Zenit cheguem a um acordo pela transferência. Se os russos quiserem Yuri a partir de agora, ainda precisam abrir uma vaga.
Com a garantia da saída de Azmoun em junho, o Inter pode tentar negociar com o Zenit a permanência de Yuri Alberto também até o mesmo período. Por outro lado, o time de São Petersburgo também irá disputar a Liga Europa a partir de fevereiro, competição na qual a possibilidade da inscrição de estrangeiros é maior. Os jogos com o Betis-ESP estão marcados para 17 e 24 de fevereiro.