São Paulo e Inter duelam a partir das 11h deste domingo (28) pelo título do Campeonato Brasileiro sub-20, no Estádio Morumbi, em São Paulo. O Colorado vai com a vantagem de ter vencido o jogo da ida por 2 a 0, em uma sequência de vitórias que já chega a 11. A taça vem para Porto Alegre mesmo com uma derrota por até um gol de diferença.
Matheus Cadorini, centroavante que vem se destacando também pelo elenco principal, é a maior dúvida da dupla de técnicos João Miguel e Leonardo Martins. Os desfalques confirmados são o meia Juan Manuel Cuesta e o zagueiro Tiago Barbosa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Titular em toda campanha, o volante Matheus Dias reconhece que é melhor entrar em campo com a vantagem, mas ressalta que não há nada definido.
— A importância da vantagem é muito grande, porque sabemos que uma final sempre é difícil e ter um resultado a nosso favor é muito importante para o próximo jogo — analisou:
— A meta para o grupo é ser campeão, claro que não queremos perder nenhum jogo, mas o principal objetivo é ser campeão e, como eu sempre venho dizendo, essa sequência de jogos sem perder só nos dá mais confiança – reforçou o volante paulista do Colorado.
Aos 19 anos e com 1m87cm, Matheus é um dos cotados para subir ao grupo principal em breve. Ele faz dupla de volantes com Lucas Vital, que já figurou em bancos de reservas do Brasileirão ao lado de Matheus Cadorini.
Cadorini, que tem se dividido entre os dois campeonatos brasileiros, pode ser atração do ataque do sub-20, pela manhã, em São Paulo, ou ser opção no banco de reservas do técnico Diego Aguirre no Beira-Rio, onde o Inter encara o Santos, às 19h do mesmo dia. Caso ele fique em Porto Alegre, Nicolas assume seu lugar na equipe que vai ao Morumbi tentar o título.