A indisciplina é avaliada como um problema a ser corrigido pelo Inter no Brasileirão. Após o cartão vermelho sofrido por Edenilson na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o Colorado se tornou a equipe com mais expulsões na competição, ao lado da Chapecoense. Os cartões podem inclusive deixar o técnico Diego Aguirre sem laterais-direitos para a partida de quinta (21), contra o Bragantino.
Expulso na vitória sobre o Fortaleza, no dia 19 de setembro, o lateral-direito Saravia será julgado nesta quarta (20) e pode pegar até três jogos de suspensão. O seu reserva imediato Heitor, por sua vez, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e já é um desfalque certo.
Além do excesso, chamam atenção os motivos dos cartões vermelhos colorados. Das oito expulsões, apenas uma foi devido a uma dividida mais dura com bola rolando. As outras sete ocorreram por conta de brigas, agressões ou reclamações.
Mas, dentro de campo, os números também registram a indisciplina do time de Diego Aguirre. Segundo o site footstats, a equipe colorada é a que mais comete faltas e a terceira que mais recebeu cartões amarelos. Internamente, o clube avalia que o problema não chega a ser grave, mas precisa sim ser corrigido.
— Vamos temos que obviamente melhorar isso para não termos mais expulsões desnecessárias — declarou Aguirre após a derrota para o Palmeiras.
Após a partida, o volante Edenilson fez um mea-culpa pelo cartão vermelho.
"Venho humildemente reconhecer o meu erro e pedir desculpas à instituição e aos torcedores pela expulsão de hoje (domingo, 17). No calor do momento, não concordei com a decisão do árbitro e acabei reclamando acintosamente. Prontamente após a partida me desculpei com ele e com meus companheiros, os quais mesmo com um a menos batalharam muito para buscar o resultado", reconheceu o jogador, através das redes sociais.
Para a partida contra o Bragantino, Maurício mais uma vez será o substituto de Edenilson. Já na defesa, caso Saravia seja punido no STJD por pelo menos dois jogos (uma partida já foi cumprida), Mercado deve ser improvisado na lateral-direita, com Kaíque Rocha fazendo a sua estreia na zaga ao lado de Víctor Cuesta.
Os números da indisciplina colorada:
- O Inter recebeu oito cartões vermelhos e 68 cartões amarelos em 26 jogos
- A equipe colorada lidera o ranking de expulsões, ao lado da Chapecoense, e é a terceira que mais recebeu cartões amarelos, com 68.
- O time de Diego Aguirre cometeu 449 faltas na competição, liderando também este quesito.
O raio-x das oito expulsões coloradas
- Brigas ou agressões: 4
- Reclamações: 3
- Entrada violenta: 1
As oito expulsões:
Fortaleza 5 X 1 Inter
- Pedro Henrique: entrada violenta
- Vitor Hugo: reclamação
Bahia 0 X 1 Inter
- Lucas Ribeiro: agressão sem bola
Chapecoense 1 X 2 Inter
- Caio Vidal: briga com adversário
- Danilo Fernandes: briga com adversário
Inter 0 X 0 Cuiabá
- Moisés: reclamação
Inter 1 X 0 Fortaleza:
- Saravia: briga com adversário
Palmeiras 1 X 0 Inter
- Edenilson: reclamação