Expulso na derrota do Inter por 1 a o para o Palmeiras, o volante Edenilson foi às redes sociais se desculpar por sua expulsão. O volante foi advertido com o cartão vermelho por reclamar da decisão da arbitragem de marcar pênalti a favor do time paulista, aos 6 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Raphael Veiga marcou o único gol do jogo disputado na Arena Palmeiras neste domingo (17).
O jogador se desculpou com o clube e com os torcedores por acabar "reclamando acintosamente" da decisão do árbitro Braulio da Silva Machado. No Instagram, Edenilson escreveu a seguinte mensagem:
"Venho humildemente reconhecer o meu erro e pedir desculpas à instituição e aos torcedores pela expulsão de hoje (domingo, 17). No calor do momento, não concordei com a decisão do árbitro e acabei reclamando acintosamente. Prontamente após a partida me desculpei com ele e com meus companheiros, os quais mesmo com um a menos batalharam muito para buscar o resultado".
Na súmula da partida, o árbitro justificou o cartão vermelho por protestar de forma grosseira e ofensiva. De acordo com o documento, Edenilson teria proferido as seguintes palavras: "vocês vieram aqui para roubar, cambada de ladrão". O relato também afirma que o jogador, após ter sido expulso, voltou a reclamar xingado Braulio de "ladrão do c******".
Com o cartão, Edenilson será desfalque no jogo contra o Bragantino, na quinta-feira (21) , em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. Antes do confronto contra o Palmeiras, ele tinha ficado de fora das partidas contra Ceará, Chapecoense e América-MG pois estava a serviço da Seleção Brasileira.