Um dos assuntos mais discutidos após a derrota do Inter para o Palmeiras no Allianz Parque, por colorados nas redes sociais, foi a expulsão de Edenilson. O jogador levou um cartão vermelho de forma direta após discutir com o árbitro da partida. Uma cena que não é inédita para o Colorado no Brasileirão.
Ao lado da Chapecoense, o Inter passa a ser o clube com mais expulsões no Campeonato Brasileiro. A do Edenilson foi a oitava em 26 partidas disputados pelo time colorado até aqui. Só na gestão de Diego Aguirre, inclusive esquecida por ele na entrevista coletiva pós-jogo, cinco atletas levaram o vermelho.
Na reestreia de Aguirre, o Inter venceu a Chapecoense por 2 a 1 em Chapecó. Na ocasião, Caio Vidal e Danilo Fernandes foram expulsos por conta de uma briga com o atleta Bruno Silva, da equipe catarinense. Depois foi a vez de Moisés, que levou o vermelho por reclamação no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, no Beira-Rio.
Não bastasse isso, o argentino Saravia, na vitória sobre o Fortaleza em casa, envolveu-se numa briga com o atacante David e foi para o vestiário mais cedo. Agora foi a vez de Edenilson que, segundo a súmula do árbitro Bráulio Machado, proferiu as seguintes palavras: "vocês vieram aqui para nos roubar, cambada de ladrão".
E ainda teve Lucas Ribeiro, expulso por uma cotovelada em Rossi, na vitória do Inter sobre o Bahia no Pituaçu. O time foi comandado por Osmar Loss. Também antes de Diego Aguirre, houve duas expulsões na derrota para o Fortaleza no Castelão: o zagueiro Pedro Henrique, por entrada violenta em Robson, e o goleiro Vitor Hugo, por reclamação no fim do jogo.
São situações a serem analisadas e controladas no Inter. O time também soma 67 cartões amarelos recebidos até agora, média de cerca de três por jogo.
Expulsões do Inter no Brasileirão:
- Pedro Henrique (Fortaleza) - entrada violenta
- Vitor Hugo (Fortaleza) - reclamação
- Lucas Ribeiro (Bahia) - cotovelada
- Caio Vidal (Chapecoense) - briga
- Danilo Fernandes (Chapecoense) - agressão
- Moisés (Cuiabá) - reclamação
- Saravia (Fortaleza) - briga
- Edenilson (Palmeiras) - reclamação