O Inter está perto de ficar dois meses sem saber o que é perder. Porém, ao mesmo tempo em que celebra a proximidade do G-6 do Brasileirão, o time colorado apresenta uma queda de rendimento nos últimos jogos, o que desperta um sinal de alerta, mesmo que os resultados sejam bons.
Após vencer o Sport por 1 a 0, nesta segunda (13), a equipe de Diego Aguirre chegou a seis jogos de invencibilidade na competição. Apesar disso, contudo, o treinador reconheceu que o desempenho não foi satisfatório.
— Não fizemos um bom jogo, mas o nosso objetivo era ganhar ou ganhar. Priorizamos a vitória. Obviamente que gostaria que tivéssemos jogado mais, mas o Inter foi competitivo. Brigou e lutou. Sempre temos coisas a melhorar, mas também temos coisas boas para manter. São seis jogos sem perder. Tivemos outra vitória fora de casa. Me sinto bem com a vitória, mas obviamente temos coisas a melhorar — declarou o uruguaio, de forma sincera, como de praxe.
A última derrota do Inter ocorreu no dia 25 de julho, quando o time gaúcho foi superado por 2 a 1 pelo Athletico-PR. O jogo seguinte, que deu início à série invicta, não foi nada comemorado pelos colorados. Com uma atuação apática, a equipe apenas empatou por 0 a 0 com o Cuiabá, em pleno Beira-Rio.
O ponto ganho em casa só seria valorizado na rodada seguinte, quando o Inter teve uma atuação de luxo e, surpreendendo a todos, goleou o Flamengo no Maracanã por incríveis 4 a 0, com direito a hat-trick de Yuri Alberto. A partir ali, os colorados começaram a sonhar com algo melhor do que apenas escapar do rebaixamento.
Na partida seguinte, o time colorado mais uma vez deu esperanças aos torcedores. Ainda que tenha voltado a sofrer gols, o grupo mostrou poder de reação e venceu o Fluminense no Beira-Rio por 4 a 2. Com sete pontos em nove disputados, a equipe de Aguirre virava ali candidata de vez a uma vaga na Copa Libertadores.
O problema é que o Inter não conseguiu manter o nível de atuações. Na sequência, um empate por 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro, em um domingo pouco inspirado. E a performance que viria na sequência foi ainda pior. Em mais um domingo de apatia, a equipe empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO, antes da pausa no Brasileirão por conta das datas-Fifa.
As duas semanas apenas com treinamentos não surtiram o efeito esperado. Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Sport, com gol nos minutos iniciais, a atuação não empolgou, conforme admitido pelo próprio Aguirre.
Agora, o treinador uruguaio e terá a missão de retomar as boas atuações para o jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo (19), às 11h, no Beira-Rio. Pela primeira vez desde a série invicta, o Colorado tem possibilidades matemáticas de entrar no G-6.
A sequência invicta do Inter:
- Inter 0 x 0 Cuiabá
- Flamengo 0 x 4 Inter
- Inter 4 x 2 Fluminense
- Santos 2 x 2 Inter
- Atlético-GO 0 x 0 Inter
- Sport 0 x 1 Inter