Depois de ter vencido o Sport na Ilha do Retiro, a delegação do Inter dormiu na capital pernambucana. O trajeto de volta a Porto Alegre será iniciado na tarde desta terça-feira (14), com previsão de chegada às 19h30min.
Embora reconheça que a atuação ainda precisa de reparos, o Colorado saúda o fato de ter subido três posições, terminando a rodada em nono lugar no Brasileirão.
— Reconhecemos que o time precisa melhorar. Mas, se olharmos para trás, veremos que o Fluminense foi o único time que fez dois gols aqui em Recife, e ainda tomou um. Apesar da situação na tabela, o Sport tem a segunda melhor defesa do campeonato (atrás somente do Atlético-MG). Então, valeu pelo resultado — avaliou o vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin em contato com a reportagem de GZH.
Com o resultado, o time comandado por Diego Aguirre alcançou seis jogos de invencibilidade. A última derrota foi no final de julho, quando perdeu para o Athletico-PR, em Curitiba. De lá para cá, empatou com Cuiabá, Santos e Atlético-GO, além de ter vencido Flamengo, Fluminense e Sport.
— Considero a virada de chave o jogo contra o Flamengo. Estamos invictos há seis rodadas e agora temos dois jogos em casa (contra Fortaleza e Bahia). Mas cada jogo é um jogo. Nosso campeonato é o próximo adversário. Claro que o objetivo é chegar o mais longe na tabela, mas estamos com os pés no chão — completa o dirigente.
Por conta da longa viagem, os jogadores só voltarão a treinar na quarta à tarde. O próximo compromisso será no domingo, contra o Fortaleza, no Beira-Rio.