Na volta do Brasileirão, o Inter venceu o Sport, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (13). O gol colorado na Ilha do Retiro foi marcado por Patrick, logo aos três minutos do primeiro tempo. Ao final do confronto, o técnico Diego Aguirre comemorou a conquista dos três pontos, mas admitiu que o desempenho ficou abaixo do esperado:
— Não fizemos um bom jogo, mas o nosso objetivo era ganhar ou ganhar. Priorizamos a vitória. Obviamente que gostaria que tivéssemos jogado mais, mas o Inter foi competitivo. Brigou e lutou. Sempre temos coisas a melhorar, mas também temos coisas boas para manter. São seis jogos sem perder. Tivemos outra vitória fora de casa. Me sinto bem com a vitória, mas obviamente temos coisas a melhorar.
De acordo com Aguirre, o time colorado sofreu riscos demais na etapa final, tanto que Daniel acabou tendo que salvar a equipe do empate. No entanto, o treinador ressaltou a evolução defensiva do Inter, que terminou mais uma partida sem sofrer gols.
— Corremos muitos riscos. O Sport teve boas chances. Também tivemos a chance mais clara de marcar o segundo gol, com o Paolo Guerrero, que estava sozinho com o goleiro, quando normalmente ele marca. O time continua pegando uma identidade de luta e entrega. Algumas coisas que eram alvos de críticas, como o sistema defensivo e a bola parada, hoje não são mais problemas. Prefiro sempre olhar as coisas boas, mas não fujo das críticas — reconheceu.
A principal novidade na escalação foi a presença do atacante Caio Vidal, que atuou pelo lado direito de ataque. Embora tenha sido substituído no intervalo, o jogador de 20 anos teve a participação elogiada por Diego Aguirre:
— Nós tentamos fazer um jogo mais ofensivo, colocando um atacante a mais. Acho que ele foi bem. Trabalhou bastante e participou da jogada do gol. Não tirei porque estava mal, mas sim porque optei por outra alternativa, com o Guerrero. Foi somente isso. Ele trabalhou e foi bem.