O futuro do jovem Vinicius Tobias está selado. Em entrevista divulgada em seu site oficial, o Shkahtar Donetsk confirmou que chegou a um acordo para comprar o lateral-direito formado nas categorias de base do Inter. No entanto, ele só viajará para a Ucrânia quando completar 18 anos, em fevereiro do ano que vem.
— Nós temos trabalhado esse jogador há um tempo. Começamos quando ele tinha 16 anos, no ano passado. Negociamos, mas não chegamos a um acordo. Isso durou seis meses e agora acertamos com o Inter que o Vinicius será transferido em fevereiro de 2022 — declarou o diretor geral Sergei Palkin.
Até agora, nenhuma das partes envolvidos confirma os valores da negociações. Porém, GZH apurou que o negócio pode render até 9 milhões de euros aos cofres colorados, caso algumas metas estipuladas em contrato sejam alcançadas ao longo de cinco anos.
Figura carimbada nas seleção brasileira de base, Vinicius já havia despertado o interesse de gigantes europeus, como Real Madrid e Bayern de Munique, na metade do ano passado. Por isso, ainda nos tempos de Eduardo Coudet, foi guindado para treinar com o grupo profissional do Inter quando tinha apenas 16 anos de idade.
— Contamos muito com ele e acreditamos que, no futuro, se tornará um jogador de Seleção Brasileira. É um menino muito talentoso. Nós jogamos um futebol ofensivo e o Vinicius se encaixa bem no nosso esquema. Ele nasceu, exatamente, para jogar em um time como o nosso, que busca o ataque. Penso que vai progredir muito e crescer — completou o dirigente ucraniano.