O Inter apresentou ao seu torcedor, no início da tarde desta terça-feira (7), o lateral-direito Vinicius Tobias, que tem trabalhado desde a última semana com o grupo profissional. Aos 16 anos de idade e com passagens pelas categorias de base do clube desde os 12, o jogador terá a oportunidade de trabalhar com o técnico Eduardo Coudet e treinar com Rodinei, Saravia e Heitor.
Há quatro anos no Inter, o atleta disse, em entrevista divulgada pelos canais oficiais do clube, ter muita velocidade e ser um bom marcador. Agora no profissional, terá a oportunidade treinar com ídolos que há pouco só convivia no mundo virtual.
— É o sonho de qualquer criança poder viver esse momento de chegar ao profissional. Ter a oportunidade de jogar ao lado de muitos ídolos que eu jogava no videogame, como D'Alessandro e Cuesta. Agora, quero treinar forte para me manter no profissional — comentou.
O jogador participou da campanha da seleção brasileira que conquistou o penta campeonato do Sul-Americano sub-15 em 2019. Na final, o Brasil bateu a Argentina nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, no Defendores Del Chaco, no Paraguai.
— Foi uma experiência muito boa. Poder vestir a camisa da seleção brasileira, disputar o Sul-Americano e sair campeão — finalizou.