O sábado (19) foi de anúncio de novo treinador pelo Inter. Em coletiva de imprensa, o presidente Alessandro Barcellos oficializou Diego Aguirre como o comandante colorado até o fim de 2022. Esta será a segunda passagem do uruguaio como técnico no clube de Porto Alegre — antes, esteve na casamata em 2015, quando chegou chegou na semifinal da Libertadores e perdeu para o Tigres.
Em visita à concentração colorada na manhã deste domingo, o vice-presidente de futebol do João Patrício Herrmann concedeu entrevista ao Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha, e falou sobre a contratação de Aguirre, que deve chegar à Capital pouco antes da partida contra o Ceará, no Beira-Rio.
— O Diego já está a caminho. Esperamos que ele consiga chegar para assistir ao jogo. É completamente identificado, conhece a realidade do futebol brasileiro e é um treinador atualizado. Como dito pelo presidente, o Aguirre foi uma decisão da vice-presidência de futebol. A decisão recai sobre mim e o diretor executivo. Ele está inserido na nossa realidade, é um treinador que tem história como jogador e como técnico. Conhece o ambiente, isso ajuda muito — ressaltou Herrmann.
Junto com o uruguaio, o Inter também anunciou a contratação de Paulo Paixão como novo coordenador de preparação física. Aos 70 anos, Paixão chega para dar suporte ao trabalho físico que será realizado por Fernando Pigñatares, preparador da comissão de Aguirre e que conviveu com críticas na primeira passagem por Porto Alegre.
— É um reforço que vem inserido dentro de um trabalho, que é galgado na ciência de dados. Muitos podem achar que ele estava fora do mercado, mas ele está muito atualizado. Vai nos ajudar muito. Era uma convicção nossa. Ele seria anunciado de qualquer forma. Conversamos com o Diego sobre essa situação de 2015 e era uma situação atípica. Não teve problemas em outros clubes depois.
O Colorado enfrenta o Ceará na tarde deste domingo, às 16h, no Beira-Rio. A equipe que será comandada por Osmar Loss vai em busca da primeira vitória em casa no Brasileirão. Essa deve ser a despedida do interino do comando do time. A expectativa é que Diego Aguirre já comande em Chapecó na próxima quinta-feira.