Com o objetivo de encerrar uma incômoda sequência de cinco jogos sem vitórias no Beira-Rio e também subir algumas posições na tabela de classificação, o Inter recebe o Ceará neste domingo, às 16h, pela 4ª rodada do Brasileirão. Este deve ser o último compromisso da equipe Diego Aguirre, que teve seu retorno anunciado ao clube na tarde deste sábado.
O técnico interino Osmar Loss deverá promover ao menos duas trocas na equipe que perdeu para o Atlético-MG na última quarta. Além disso, outras duas mudanças estão sendo cogitadas.
Entre as trocas certas, uma delas é por ordem médica. Sem Taison, lesionado e fora da gramados por pelo menos três semanas, Mauricio vai ganhar uma nova chance para se fixar entre os titulares. A segunda alteração será no meio-campo. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Rodrigo Dourado voltará à condição de titular, e Johnny sairá do time. O volante não atuava desde o empate do Inter com o Always Ready, em 26 de maio.
As dúvidas são por questões táticas e clínicas. A de sistema será dirimida no treino deste sábado. Loss pretende manter o modelo com um atacante fixo, em um 4-1-4-1. A diferença é que pode optar por Yuri Alberto como centroavante. Se essa for a opção, Caio Vidal entra no lugar de Thiago Galhardo e vai para a ponta direita.
A outra incógnita é na defesa. Víctor Cuesta ainda está sendo avaliado pelo departamento médico em razão da contusão na região do tórax. Caso o argentino seja vetado, Zé Gabriel deve ir a campo. Lucas Ribeiro, que cumpriu suspensão automática na última rodada, também está à disposição e é candidato à outra vaga. Seria a volta da dupla que enfrentou o Flamengo na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado.
Além de Taison, outros três desfalques certos são Marcelo Lomba e Renzo Saravia, que seguem o protocolo de recuperação da covid-19. Assim, o goleiro Daniel e o lateral-direito Heitor continuam no time titular.