O anúncio de Diego Aguirre não foi a principal surpresa na reestruturação da comissão técnica do Inter. O retorno do multicampeão Paulo Paixão no cargo de coordenador da preparação física foi a novidade do final de semana. O profissional retorna ao clube no cargo. A decisão foi levantada no decorrer da semana e chancelada pelo presidente Alessandro Barcellos.
A necessidade de contratação do profissional campeão mundial em 2006 ao diagnóstico do déficit analisado pelo trabalho desempenhado pelos auxiliares de Miguel Ángel Ramírez. Com isso, um novo preparador seria contratado com a chegada do comandante escolhido.
Por recomendação do Centro de Análise e Prospecção de Atletas, o CAPA, na noite da última terça-feira (15), surgiu a ideia de trazer Paulo Paixão. Alguns dirigentes entenderam que o nome remeteria ao projeto de antigas gestões. Porém, pela qualidade de trabalho, argumentos apresentados pelo departamento, aspecto motivador, vencedor e de gerenciamento de grupo, Alessandro Barcellos aparou as arestas e deu o aval para o acerto. A medida internamente valoriza o método defendido pelo mandatário de valorizar conhecimento científico.
A definição para o encaminhamento do acerto com o novo coordenador da preparação física ocorreu no final da quinta-feira (17). Ele seria anunciado mesmo que outro técnico fosse escolhido.
Outro motivo levantado nos bastidores é que a chegada de Paixão, com trabalho reconhecido na dupla Gre-Nal e Seleção Brasileira, amenizará a chegada de Fernando Piñatares, preparador de Aguirre, algo de críticas na passagem do uruguaio pelo Beira-Rio em 2015. Além dos dois, João Goulart, que exerce a função interinamente na comissão técnica, deverá seguir no elenco profissional.
A apresentação oficial dos novos integrantes da comissão técnica deverá ocorrer na segunda-feira (21). A expectativa é que a estreia oficial seja na rodada da próxima semana, em Chapecó, diante da Chapecoense.