Diego Aguirre está de volta ao Beira-Rio para comandar o Inter. O anúncio oficial veio na noite deste sábado (19), pelo presidente Alessandro Barcellos. A data de apresentação oficial do novo comandante ainda não foi informada, mas o uruguaio já fez uma primeira manifestação sobre sua volta.
Destacando orgulho e a felicidade em voltar ao "lugar que fez muito feliz", Aguirre teve a declaração divulgada através do comunicado oficial do clube.
— Felicidade e orgulho de representar essa camisa mais uma vez. Como jogador e treinador ganhamos grandes jogos e ficou o sentimento de que esta história deve continuar. Estou de volta para um lugar que fui muito feliz e tenho certeza que vamos viver momentos extraordinários juntos — disse Aguirre em nota oficial do Inter.
O técnico chega para assumir o clube na vaga de Miguel Ángel Ramírez. Junto com ele, o clube também anunciou as chegadas do auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. A outra novidade fica por conta do retorno de Paulo Paixão. Multicampeão pelo Inter, o profissional será o coordenador de preparação física. Paixão fará sua terceira passagem pelo clube, onde já esteve à frente da preparação do time nas temporadas de 2005 e 2006, com os técnicos Muricy Ramalho e Abel Braga, e em 2013, com Dunga.