A noite deste sábado (19) marcou o anúncio do novo técnico do Inter, Diego Aguirre. O comunicado veio em entrevista coletiva do presidente Alessandro Barcellos. Ao revelar o nome do uruguaio, ele deu detalhes sobre a escolha e destacou o modelo ofensivo do profissional que já passou pelo clube, inclusive como jogador.
Aguirre volta ao Beira-Rio para a sua segunda passagem. Em 2015, dirigiu o Inter em 50 partidas, obtendo 25 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Com o uruguaio no comando, a equipe conquistou o Campeonato Gaúcho e chegou até a semifinal da Copa Libertadores. Além de já ter sido treinador do clube, ele também foi atleta do Colorado entre 1988 e 1989.
— Um treinador que tem história com esse clube, que teve sua passagem interrompida e que volta agora para vencer. Conquistou o título gaúcho, chegou à semifinal da Libertadores e vem para nos ajudar para sermos protagonistas. Treinador que se caracteriza por intensidade, agressividade, que marca sob pressão, um treinador que busca sempre a vitória — declarou.
Durante a coletiva, também veio a explicação pela saída de Miguel Ángel Ramírez. A incompatibilidade na relação tempo e o resultado que o clube queria obter foi um dos motivos principais para que houvesse uma "revisão".
— O contexto que a gente vive, da forma como trabalho se deu no dia a dia, não tinham mais relação para que a gente pudesse obter os resultados que a gente esperava, dentro do tempo que queríamos obter. Esse talvez foi o principal motivo para não seguir com esse modelo. Hoje, estamos concluindo essa revisão com o Diego — explicou.
Com a contratação de Diego Aguirre até dezembro de 2022, também chegam ao clube o auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. A comissão técnica terá ainda Paulo Paixão como coordenador de preparação física.
— É um trabalho complementar que o clube precisa ter, dentro de uma conexão com as categorias de base, com jogadores que se lesionam e precisam voltar. Fundamental, especialmente nessa temporada. Sem dúvida, a presença do Paulo (Paixão) no vestiário também ajuda nessa caminhada — afirmou.