O principal problema do técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, para o jogo contra o Vitória, na quinta (10), está na zaga. Com Lucas Ribeiro no departamento médico, o treinador pode ser forçado a escalar Zé Gabriel ou Pedro Henrique, ambos contestados após a derrota por 5 a 1 para o Fortaleza, no último domingo (6).
Lucas Ribeiro não atuou no Castelão devido a um problema no tornozelo direito. O atleta realiza tratamento médico e é considerado dúvida para a partida contra os baianos. Contudo, a tendência maior é de que o defensor não fique à disposição.
Antigo titular da zaga, Zé Gabriel, 22 anos, é hoje o atleta mais visado na crise colorada, especialmente pelo gol contra marcado diante do Fortaleza. Por outro lado, o garoto Pedro Henrique, 20 anos, também cometeu um vacilo na partida, sendo expulso ainda no primeiro tempo por desferir um chute no rosto do atacante Róbson.
Com Rodrigo Moledo afastado por lesão pelo menos até outubro, o Colorado tem apenas quatro zagueiros no grupo principal. Além de Víctor Cuesta, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique, o clube teria apenas os atletas da base. O primeiro da fila do sub-20 seria o garoto João Félix, ainda pouco rodado para um momento de tensão.
A direção busca desde o início do ano um zagueiro no mercado, mas todas as investidas barraram no alto custo. Diante da escassez, o clube deve realizar nova tentativa.
Após cobrança da direção, Ramírez deve fixar uma equipe titular a partir do jogo contra o Vitória. Desta forma, há uma indefinição no setor ofensivo, onde o treinador costuma, desde o início da temporada, realizar um rodízio. Nas pontas, Palacios, Caio Vidal, Patrick e Maurício brigam por duas vagas.
O provável time colorado tem: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel ou Pedro Henrique), Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson e Taison; Maurício (Caio Vidal), Yuri Alberto e Patrick (Palacios).