Entre as tentativas de torcedores para anular a vitória do Inter sobre o Vasco, pelo Brasileirão de 2020, quando o gol de Rodrigo Dourado foi validado sem o replay do VAR por conta de falhas técnicas, a de um torcedor chegou até a entidade máxima do futebol mundial nesta semana. Foi o que afirmou o autor dela, o advogado José Luiz Siqueira, em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (14).
— Acabei de receber oficialmente do gerente do conselho de compliance da FIFA a confirmação que o material está na mão dele e está dando o devido um encaminhamento interno — declarou o vascaíno, que é de Salvador, na Bahia.
O advogado contou à rádio carioca que relatou a polêmica do gol validado sem replay do VAR e enviou para o Conselho de Compliance da FIFA, que é presidido pelo eslovênio Tomaz Vesel. O pedido inicial de anulação do jogo, feito pelo Vasco, não foi recebida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) brasileiro, mas torcedores tem se mobilizado para que as intenções da arbitragem daquela partida sejam analisadas pelas autoridades judiciais do esporte.
— Fiz uma carta solicitando que a FIFA tome conhecimento de fatos que ocorreram e que obviamente a FIFA não tem conhecimento — complementou José Luiz.
A primeira rodada do Brasileirão 2021 está marcada para começar no último final de semana de maio, sem o Vasco, que foi rebaixado para a Série B. O Inter estreia contra o Sport, em casa, no domingo (30).