Depois do empate com o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, o Inter se reapresentou na manhã desta segunda-feira (31) no CT Parque Gigante. Enquanto os titulares realizaram apenas um trabalho físico, os demais jogadores fizeram um trabalho com bola comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez. Boschilia trabalhou mais uma vez com bola.
O meia está recuperado depois de romper o ligamento anterior do joelho direito e passar por uma cirurgia. Ele ficou sete meses afastado dos gramados e pode ser relacionado para enfrentar o Vitória, na próxima quinta, na Copa do Brasil.
No último final de semana, Patrick retornou ao time. O meia-atacante sofreu uma lesão muscular e também retornou aos trabalhos com bola dias antes de ser relacionado para o jogo contra os pernambucanos. Boschilia sofreu uma lesão mais séria. Por isso, o departamento médico colorado será fundamental para liberar o retorno dele às partidas.
O certo é que Boschilia não retornará ao time de Ramírez como titular. O retorno dele será gradual, ganhando minutos aos poucos. O meia disputará atualmente posição no time no meio de campo ao lado de Taison. Nomes como Maurício, Nonato, Palacios e Caio Vidal vêm aparecendo entre os iniciais sem se firmar.
A relação de atletas que viaja para a Bahia será conhecida nesta terça (1). O Inter enfrenta o Vitória na quinta (3), às 19h, no Barradão.