O presidente do Inter Alessandro Barcellos usou as redes sociais para protestar contra a arbitragem da partida contra o Sport pela estreia do Brasileirão. As reclamações do mandatário se concentram em dois lances, ambos em que a sua equipe teria sido prejudicada pelo paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo e seus auxiliares.
A primeira queixa é a não utilização do VAR na marcação do pênalti cometido por Mauricio, em que a bola teria tocado na mão do jogador do Inter. Thiago Neves converteu a cobrança. A segunda é na assinalação de saída da bola já no final da partida em um lance que acabaria com um gol marcado por Thiago Galhardo após um cruzamento de Patrick.
O presidente colorado reconheceu a atuação abaixo do esperado, mas salientou os erros cometidos contra o Inter em seu Twitter.
— Colorados e Coloradas, sabemos que poderíamos e tivemos tudo para vencer na nossa estreia do Brasileirão. Tivemos a partida sob nosso controle e cometemos erros, que todos internamente se cobram e sabem que precisamos melhorar. Mesmo assim, um jogo se decide em mínimos detalhes e, é inadmissível a quantidade de erros crassos cometidos contra o Sport Club Internacional na partida diante do Sport. O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como terminou a edição passada, com prejuízos graves ao Inter — escreveu.
Barcellos também afirmou que irá encaminhar, nesta segunda-feira (31), uma representação à CBF, cobrando a entidade e mostrando os lances em que o Inter teria sido prejudicado.
O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Brasil.