Após o empate do Inter com o Sport por 2 a 2, no Beira-Rio, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão, o técnico Miguel Ángel Ramírez falou sobre a situação da equipe em 2021. O treinador comentou o desempenho colorado dentro de campo e disse respeitar os protestos realizados por alguns torcedores durante os últimos dias.
— É certo que não ajuda (protestos), mas os entendo. Logicamente, tem gente que está descontente. É totalmente respeitável. O colorado quer ver a equipe campeã. É normal que queiram resultados. Que isso se converta em hostilidade contra os jogadores, não sei se ajuda. Temos que saber que estamos em um clube que terá pressão sempre, que sempre teremos que vencer — afirmou.
Ramírez disse entender o contexto do Inter, especialmente na questão relacionada à seca de grandes títulos. Na temporada passada, o Colorado disputou o Brasileirão até o último minuto, mas não conseguiu ficar com a taça.
— Entendo a situação do clube, a fome de voltar a vencer. Os primeiros que sofrem somos nós, que vestimos essa camisa. Sofremos a pressão de ganhar o quanto antes. Todos sabemos que temos que fazer coisas para que o Colorado volte a vencer. A única coisa que posso fazer é trabalhar com os jogadores. É normal que, depois de alguns anos sem ganhar, se desconfie. Minha obrigação é montar a equipe para voltar a vencer — pontuou.
Na quinta-feira (3), o Inter inicia a trajetória na Copa do Brasil, contra o Vitória, na Bahia. Para o confronto, Ramírez não poderá contar com o volante Rodrigo Dourado, com lesão muscular. Questionado a respeito de Johnny, o espanhol esclareceu as poucas oportunidades dadas ao volante de 19 anos.
— Falta tempo e evolução (ao Johnny). No dia a dia, cada um tem o seu processo. Ele vai ter minutos logo. Vai pode participar. Ele está em um processo de aprendizagem e evolução. Não é fácil o que eu peço para ele. É complicado. Não é de uma semana para outra. Peço que tenham um pouco paciência. Ele está trabalhando muito bem. É um profissional muito dedicado e inteligente, mas que precisa de tempo. Vou colocar quanto estiver pronto, com segurança para desempenhar o seu papel com segurança — concluiu.