O Inter empatou em 1 a 1 com o Coritiba na tarde desta segunda-feira (31). O confronto, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, foi disputado no Sesc Campestre, em Porto Alegre. Com o resultado, o Colorado precisará de uma vitória no duelo de volta para avançar à final no tempo normal.
O técnico Fábio Matias promoveu quatro alterações na equipe colorada. Anthoni, à disposição do grupo principal, e Cazzeta, com lesão muscular, foram substituídos por Lucas Flores e Jonathan, respectivamente. Pedrinho e Vitinho também deixaram o time para as entradas de Estevão e Juan Cuesta.
Desta forma, o Inter foi a campo com Lucas Flores; Vinicius Tobias, Tiago Barbosa, João Félix e Jonathan; Lucas Vital, Igor e Estevão; Cleberson, Vinicius Mello e Juan Cuesta. No decorrer da partida, entraram Matheus Cadorini, Matheus Dias e Pedrinho.
No primeiro tempo, a melhor chance colorada foi aos 18 minutos. Juan Cuesta deu belo passe para Igor, que avançou pela esquerda e cruzou para trás. A bola encontrou Estevão, que bateu para defesa de Rafael. No entanto, somente na etapa final o placar foi alterado.
Aos 11 minutos, Ruan cruzou na área do Inter. Com o corte errado de Tiago Barbosa, e o escorregão de João Félix, Luizão aproveitou para o Coritiba e empurrou para o gol. O empate do Inter veio aos 25, com Matheus Cadorini. O centroavante recebeu de Cuesta, dentro da área, ajeitou a bola e chutou no canto: 1 a 1. O Colorado até teve chance da virada aos 30, mas Vinicius Mello desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Inter e Coritiba voltam a se enfrentar na sexta-feira (4), às 15h15, no Couto Pereira. Nesta fase da competição, o gol marcado fora da casa não é critério de desempate. Na outra semifinal, o Botafogo saiu na frente ao vencer o Avaí por 2 a 0, no domingo (30). Wendell Lessa e Vitinho fizeram os gols do clube carioca. A volta ocorre no próximo sábado (5), às 12h45min, na Ressacada.