A goleada sobre o Táchira marcou a 10ª partida de Miguel Ángel Ramírez comandando o Inter (ainda que a primeira, contra o Ypiranga, tenha sido o auxiliar Martín Anselmi quem assinou a súmula). Foram oito jogos pelo Gauchão e dois pela Libertadores, com um aproveitamento 73,3%. Trata-se do melhor começo de temporada nos últimos três anos, todos em que o clube dividiu as atenções entre Gauchão e Libertadores. Mas o que chama atenção é a diferença no número de gols.
Antes de tudo, porém, é preciso contextualizar: Coudet teve quatro jogos de Libertadores, todos em mata-mata, pela fase preliminar, em seus 10 primeiros compromissos, Odair teve uma partida pela competição continental e Ramírez, duas.
O número de pontos (22) é idêntico ao de Odair Hellmann em 2019 e superior ao de Eduardo Coudet em 2020 (21). O que faz a diferença a favor do espanhol é o número de gols. Com Ramírez, o Inter balançou as redes dos adversários 24 vezes. Os times de Odair e Coudet haviam feito o goleiro buscar a bola em sua trave em 13 oportunidades cada um.
— Com um, dois, três, quatro gols, a equipe seguiu buscando o jogo e atacando. Este é o Inter que queremos, que não se poupe e siga indo atrás do rival até o fim do jogo — declarou após a goleada sobre o Esportivo, elogiando o ímpeto ofensivo de seu time.
Na defesa, os números de Coudet eram melhores. O Inter, em seus 10 primeiros jogos, havia levado apenas cinco gols. O inusitado é que tinham ocorrido em apenas três partidas e todas pelo Gauchão. Ramírez e Odair empatam no quesito, com sete gols sofridos.
Há algumas coincidências: os três estrearam na Libertadores jogando fora de casa. Em 2019, vitória sobre o Palestino em Santiago; em 2020, empate com a Universidad de Chile, na mesma cidade; em 2021, a derrota para o Always Ready em La Paz.
Os dois estrangeiros também conheceram o lado ruim da rivalidade. Tiveram um Gre-Nal na frente e os dois saíram derrotados, ambos por 1 a 0, com gols nos minutos finais. Odair não enfrentou o Grêmio em seus 10 primeiros compromissos de 2019.
10 primeiros jogos Ramírez
- 7 vitórias
- 1 empate
- 2 derrotas
- 24 gols prós / 7 gols contra
10 primeiros jogos Coudet
- 6 vitórias
- 3 empates
- 1 derrota
- 13 gols pró / 5 gols contra
10 primeiros jogos Odair
- 7 vitórias
- 1 empate
- 2 derrotas
- 13 gols pró / 7 gols contra