Nas últimas quatro partidas, o Inter tem em seu retrospecto três goleadas — duas pelo Gauchão, contra Aimoré e Esportivo, e uma pela Libertadores, contra o Deportivo Táchira. Nesses três jogos, foram 15 gols marcados e apenas um sofrido (contra o time de São Leopoldo, na vitória por 6 a 1).
O artilheiro desse momento goleador do Colorado é Thiago Galhardo, que voltou à titularidade nos últimos jogos, após um período de altos e baixos que vinha desde a saída do técnico Eduardo Coudet. O camisa 17, que marcou contra o Táchira, chegou ao seu quarto gol nos últimos quatro jogos — já havia marcado três contra o Aimoré, em seu primeiro hat trick (denominação para três gols no mesmo jogo).
Atrás de Galhardo, no ranking de artilheiros desse período, vem seu concorrente por uma vaga no comando de ataque: Yuri Alberto. O jogador formado no Santos marcou duas vezes — uma contra o Esportivo e outra pela Libertadores. Além deles, marcaram Heitor, Rodinei, Dourado, Cuesta, Zé Gabriel, Nonato, Patrick, Guerrero e Tcharles (contra).
Os gols marcados pela equipe de Miguel Ángel Ramírez saíram em sua maioria no primeiro tempo. Dos 15 gols marcados, oito foram marcados na etapa inicial. Com exceção do jogo contra o Aimoré, quando o Inter marcou quatro gols no segundo tempo, nas outras duas partidas o time anotou mais gols nos primeiros 45 minutos.
Com um novo modelo de jogo imposto pelo treinador espanhol, o Inter tem se destacado por fazer gols de dois jeitos: no contra-ataque, com transição ofensiva rápida, e de bola aérea, nas cobranças de Moisés e Rodinei.
Do primeiro modo, o Colorado marcou quatro vezes nas goleadas anotadas. Com as bolas alçadas na área adversária, foram três — uma inclusive no jogo da última terça, quando Cuesta cabeceou para dentro do gol após escanteio. O time ainda fez gols em um chute de fora da área, em lançamentos, um contra e outra em enfiada para o pivô.
O líder de assistência da equipe gaúcha nesse período de três goleadas é o lateral-direito Rodinei, que cruzou em faltas ou escanteios em três oportunidades.