Afastado temporariamente do time do Inter por dores no joelho direito, Paolo Guerrero foi pré-convocado para a seleção do Peru para a disputa da Copa América. O centroavante colorado está na lista do técnico Ricardo Gareca ao lado de outros 49 jogadores. Desta forma, confirmada a realização do torneio e a presença do atacante na relação, ele poderá desfalcar o colorado em parte da temporada de 2021.
Segundo a projeção da Conmebol, os atletas convocados deverão estar integrados na preparação a partir do primeiro dia de junho. A liberação, em caso de avanço aos momentos decisivos da competição, que ocorre em território argentino e colombiano, é prevista até 11 de julho. De acordo com o calendário da CBF, 10 rodadas do Brasileirão e dois duelos da terceira fase da Copa do Brasil estão englobadas no período.
A tendência é que Guerrero seja realmente confirmado na relação final. Apesar dos 37 anos, o centroavante é apontado como referência aos demais companheiros do seu país e costuma ser o capitão do time orientado pelo argentino Ricardo Gareca.
Há expectativa interna que ele esteja plenamente recuperado de dores no joelho que lhe tiraram dos últimos compromissos com a camisa do Inter. O clube alega que o afastamento temporário já era previsto e que ele será reintegrado após a cura da tendinite no joelho direito. Logo, deverá estar apto no período estipulado para a Copa América.