O Inter já abriu os trabalhos para encarar o Juventude, neste domingo (2), às 16h, em Bento Gonçalves, pela semifinal do Gauchão. O técnico Miguel Ángel Ramírez não deu indícios da escalação, mas projetará nas próximas sessões a formatação do time levando em consideração os três critérios básicos em sua avaliação pessoal.
O primeiro ponto que o treinador entende é que o desgaste deverá ser ponderado. Nesta quarta-feira (28), no CT Parque Gigante, os jogadores foram reavaliados inicialmente. Uma atividade regenerativa foi comandada para os titulares na vitória contra o Táchira, pela Libertadores, na última noite (27). O encaminhamento de alguma eventual preservação será decidida somente após a folga programada para quinta (29).
Inclusive, o clube atualizou a lista do departamento médico. Lucas Ribeiro poderá voltar ao time após recuperação de edema. Guerrero e Danilo Fernandes seguem de fora. Rodinei e Zé Gabriel podem ser preservados. O objetivo é ter os principais atletas à disposição para encarar o Olímpia, pela Libertadores, na quarta-feira (5), no Beira-Rio.
De acordo com o entendimento de Ramírez, as virtudes e defeitos dos adversários influenciam na formação e escalação. Pela análise aprofundada sobre o Juventude alguma alteração poderá ser promovida.
Palácios, expulso pelo torneio continental, deverá iniciar de qualquer forma. Por outro lado, Taison, que não está inscrito no Estadual, será ausência na delegação.
São dois treinamentos previstos até o confronto. Na sexta (30), às 10h, e sábado (1°), às 16h30min, ambos no CT Parque Gigante. O deslocamento até a serra gaúcha ocorre depois do último trabalho.