Os dias de Rodinei estão contados no Inter. O lateral-direito está emprestado aos gaúchos até o final do mês de maio e não ficará em Porto Alegre. Pelo menos, não "de graça". Foi isso que o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou em entrevista ao canal do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
— O empréstimo dele acaba em maio. Empréstimo que foi de graça. Será feito outro empréstimo de graça com o Inter? Não. Existe um valor contratual que, se o Inter pagar, ele leva o jogador. Se chegar lá no dia e não tiver, ele vai ser reintegrado imediatamente — revelou o dirigente.
Braz inclusive revelou que já conversou com o jogador, que tem vínculo com a equipe rubro-negra até 2022. Segundo ele, o atleta tem contrato a ser cumprido na Gávea, e a equipe de Rogério Ceni conta com ele para o decorrer da temporada 2021.
— Inclusive, eu já falei com o Rodinei. Eu, pessoalmente, em uma conversa com ele, mais ou menos isso aí. Rodinei, olha só, se por acaso o Inter não te comprar, a gente conta com você e você vai estar aqui daqui a um mês — destacou.
Segundo o vice de futebol flamenguista, o excesso de jogos na temporada é fator fundamental para que o clube conte com o retorno de Rodinei. Entretanto, ele salientou que há uma cláusula contratual no vínculo do jogador que, se o Inter efetuar o pagamento, ele teria que ficar no Rio Grande do Sul.
— Em função também destas preocupações de 70 jogos em um ano, convocações e lesões em um campeonato que é continental. Não é Portugal, Bélgica, que você pega quatro, três, duas horas de avião. Aqui, mói o sujeito. O que eu posso falar é que se o Inter não exercer a compra deste jogador, nós não iremos emprestar de graça — afirmou.