O Inter tem como meta buscar mais um zagueiro para agregar quantidade e qualidade ao técnico Miguel Ángel Ramírez. Por isso, alternativas estão sendo analisadas no mercado sul-americano. Os favoritos no momento para desembarcar no estádio Beira-Rio estão atuando no futebol uruguaio.
A intenção é trazer um defensor com boa capacidade técnica e que possa assumir a titularidade ao lado de Victor Cuesta. Ou seja: jogue pelo lado direito da defesa. Lucas Ribeiro, apesar do bom desempenho, é visto como uma boa alternativa de elenco. Pedro Henrique e João Félix, além de Zé Gabriel, devem também seguir como opções no grupo.
Pelas condições do mercado e também pela prospecção de atletas, a direção analisa atletas estrangeiros. O mercado uruguaio salta como favorito neste momento para servir ao Inter.
São dois jogadores analisados. Segundo a imprensa do país vizinho, Guzmán Corujo, de 24 anos, do Nacional-URU, tenta a sua liberação para atuar no Colorado. Procurado por GZH, o departamento de futebol garante não ter tratativas pelo jogador. Porém, do Peñarol, também tem outro defensor que agrada: Fabricio Formiliano, de 28 anos, mas considerado mais caro e de negociação mais complexa, mas não rechaçada.
Nos bastidores aposta-se em uma solução nos próximos dias, por isso, tentativas foram intensificadas pelos dirigentes. Entende-se que muitos jogadores precisam de adaptação aos conceitos de Miguel Ángel Ramírez. O objetivo é tentar facilitar a adaptação aos métodos e ao futebol brasileiro o quanto antes.
Não há preocupação com a cota de jogadores extracomunitários já que atualmente três jogadores de fora do Brasil fazem parte do grupo: Paolo Guerrero, Victor Cuesta e Abel Hernández. Carlos Palácios, atacante chileno, deve ocupar a quarta vaga. Logo, para torneios nacionais, quando cinco relacionados são permitidos, não há problema na atual conjuntura. Na Libertadores, diferentemente, não há limite de estrangeiros.