Há uma novidade para o torcedor colorado ficar de olho. E ela estará no banco. E é estrangeiro. E fala espanhol. E não é Miguel Ángel Ramírez. É Paolo Guerrero. Sete meses depois de romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, o peruano voltará a ser relacionado para uma partida.
O centroavante de 37 anos deve iniciar a partida das 20h, contra o Ypiranga, no Beira-Rio, como reserva, mas ganhar seus primeiros minutos desde aquele fatídico jogo diante do Fluminense, em agosto de 2020, que o tirou da temporada.
Ramírez não estará no banco porque seu nome não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A presença no registro é obrigatória para o profissional poder trabalhar na beira do campo. O time será comandado pelo auxiliar permanente Osmar Loss.
Por mais que os jogadores do grupo principal tenham retomado os treinos nos últimos dias, eles não devem jogar. Ramírez ainda passa seus conceitos, os atletas fazem recondicionamento físico e se preparam para a temporada. Assim, a equipe deve ser formada pela maioria do grupo sub-20.