Carlos Palacios será jogador do Inter. Conforme noticiado ainda na manhã desta sexta-feira (12) por GZH, o atacante chileno deverá assinar contrato com o clube nos próximos dias, depois da partida do Unión Española contra o Independiente Del Valle-EQU pela fase preliminar da Libertadores. Apenas realização de exames médicos e assinatura do contrato impedem o anúncio oficial por parte do Colorado. A própria imprensa do Chile confirma a negociação.
Segundo o jornal AS, principal informativo esportivo do país andino, tudo está fechado entre as partes.
Em entrevista ao La Tercera, o mandatário do clube espanhol, Santiago Perdiguero, já comenta abertamente a situação. Ele confirma que os valores se aproximam dos U$S 3 milhões (R$ 16,7 milhões na conversão atual), mas são inferiores. A forma de pagamento, que chegou travar a negociação, já foi superada.
— Não é o preço que esperávamos (4 milhões de dólares). O que os brasileiros fizeram foi concordar em pagar a cláusula rescisória prevista em contrato, inferior a 3 milhões de dólares, embora eu não possa adiantar os valores devido ao sigilo — disse.
Em contato com GZH, a direção do Inter admite a evolução, mas prega cautela no anúncio. A oficialização da transação deverá acontecer somente depois da papelada assinada e exames médicos realizados. Logo, até a próxima quarta-feira (17) nada deve ser oficializado. A intenção do departamento de futebol é buscar outro atacante de velocidade e dribles para agregar quantidade e qualidade ao plantel de Miguel Ángel Ramírez.