O novo diretor-executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks anunciou nesta sexta (1), através das redes sociais, sua saída do América-MG. O dirigente é aguardado neste domingo (3) no Beira-Rio para assumir o cargo, substituindo Rodrigo Caetano.
"Encerro meu ciclo após três temporadas. Despeço-me com o sentimento de dever cumprido. 2020 com semifinal de Copa do Brasil, acesso à Série A próximo e base sólida para manutenção na elite do futebol. Obrigado", escreveu Bracks em sua conta no Twitter.
Aos 39 anos, Paulo Bracks já foi auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e diretor de competições da Federação Mineira de Futebol (FMF). No América-MG, também exerceu a função de diretor-executivo da base.
— O América me abriu as portas em janeiro de 2018 como diretor das categorias de base e pude contribuir com o retorno de atletas convocados para a Seleção Brasileira, com o retorno do América às competições nacionais e o principal: ajudar na transição de atletas para o profissional. Hoje, o grupo principal do América tem cerca de 35% de jogadores que estavam nas categorias de base — declarou Bracks, em entrevista às mídias oficiais do América-MG.
O maior aproveitamento de garotos da base é um dos principais motivos que fez a nova direção do Inter escolher o dirigente para assumir o cargo. Junto a Bracks no departamento de futebol, o presidente Alessandro Barcellos já anunciou o nome do vice-presidente João Patrício Herrmann.