O Inter tem um novo vice de futebol. João Patrício Herrmann foi apresentado na manhã desta terça-feira (29) pelo presidente eleito Alessandro Barcellos. Além disso, os dirigentes também anunciaram oficialmente a contratação de Paulo Bracks, atualmente no América-MG, que será o novo gerente executivo.
— O Paulo chega no dia 3 e se apresenta aqui no CT já na segunda-feira (4), de manhã. Ele já vem se preparando bastante para assumir e já teve acesso a várias informações. É importante que ele chegue, conheça o ambiente, os atletas, a estrutura do clube, nosso estádio, museu e Conselho de Gestão — destacou João Patrício Herrmann.
Bracks desembarcará em Porto Alegre no próximo domingo (4) e se apresenta no clube no dia seguinte. No primeiro dia, ele conhecerá os atletas, dirigentes e estrutura do clube. Na terça, já há uma reunião marcada com as categorias de base. Afinal, o dirigente também foi contratado com foco no investimento nos garotos. E, na quarta (6), a primeira viagem. Afinal, o profissional integrará a delegação que viaja para Fortaleza na quinta (7) para enfrentar o Ceará.
— Ele vai cuidar de toda a parte executiva, técnica e de gerenciamento do departamento de futebol com olhos para a base. Vai usar muito a ciência de dados. Ele é muito qualificado e se preparou para estar no Inter. Vinha se preparando para um clube como o Inter há bastante tempo — revelou o vice de futebol, que acrescentou:
— Se mostrou bastante seguro. Eu vou ser o vice-presidente, mas na questão de ligação com o clube e Conselho de Gestão. Pretendo ser um vice-presidente mais discreto. Não é uma crítica. Eu estou vice de futebol do Inter. Eu conheço o clube. Internamente, o trabalho é do Paulo, o nosso executivo que está por vir — disse o vice de futebol.
O executivo substitui Rodrigo Caetano a partir da próxima semana. Paulo Bracks tem 39 anos e deve ser apresentado em entrevista coletiva.