Apesar da intensa sequência de partidas, o Inter desembarcou na Baixada Santista, no final da tarde desta sexta-feira (13), com praticamente todos os atletas que estão em condições de jogo. O técnico Abel Braga deve escalar neste sábado (13), contra o Santos, na Vila Belmiro, uma equipe predominantemente titular, com a possibilidade de apenas algumas preservações pontuais. A meta é a manutenção da liderança no Brasileirão.
Após o pouso no Aeroporto de Congonhas e um deslocamento em meio a neblina até Santos, o ônibus colorado estacionou por volta das 17h em frente ao hotel, na Praia do Gonzaga. Ao reconhecerem a delegação do Colorado, cerca de 20 pessoas que circulavam pela região pararam para tirar fotos com os atletas. O atacante Thiago Galhardo, goleador do Campeonato Brasileiro, foi o mais requisitado para fotos.
No treino desta sexta (13) pela manhã, ainda em Porto Alegre, Abel Braga já realizou alguns ajustes na equipe, colocando um pouco da sua cara em relação ao estilo do seu antecessor Eduardo Coudet. Na coletiva após a derrota para o América-MG, na quarta, o treinador pediu atenção com a bola aérea defensiva e afirmou que quer um time mais driblador e com passes mais ousados na direção da intermediária adversária.
Em relação ao último jogo, o treinador não contará com o lateral Heitor, suspenso, o volante Nonato, que testou positivo para covid-19, e o meia Patrick, que, além de ter sido infectado com coronavírus, também tem um edema muscular.
A principal dúvida está no meio-campo. Elogiado pelo treinador, o garoto Peglow está cotado para substituir Patrick. Contudo, também são possibilidades os nomes de D'Alessandro, Praxedes e até o garoto Maurício, recentemente contratado do Cruzeiro.
O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Peglow (D'Alessandro) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Não estão descartadas eventuais preservações pontuais de alguns titulares mais desgastados.
Também estão relacionados os goleiros Daniel e Keiller, o zagueiro Lucas Ribeiro, os laterais Lucas Mazetti e Moisés, os volantes Rodrigo Dourado e Musto, os meias Praxedes e Maurício e os atacantes Yuri Alberto e Leandro Fernández, totalizando 23 jogadores. Santos e Inter enfrentam-se neste sábado (14), às 16h30min, na Vila Belmiro.