O Inter já iniciou o deslocamento para o confronto diante do Santos, no sábado (14), às 16h30min, na Vila Belmiro. O duelo poderá manter o Colorado na ponta do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o clube terá pela primeira vez Abel Braga na casamata no torneio. Antes do embarque a São Paulo, o presidente Marcelo Medeiros revelou que o novo técnico está satisfeito com o grupo de jogadores que tem à disposição no Beira-Rio.
— Ele tem o conhecimento do nosso plantel, é um plantel qualificado. Está abaixo de clubes como Flamengo e Atlético-MG. A decorrência da pandemia na economia do planeta nos afetou também, nos limitou para fazer investimentos mais altos. Ele está satisfeito com o grupo de jogadores, e é com esse grupo que vamos trabalhar até o fim de ano — disse Medeiros, em entrevista ao programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha.
O presidente, que reafirma a ligação pessoal que sempre manteve com o ídolo, não crê em queda de rendimento pela troca do comando no vestiário. Para ele, o nível de apresentação deve ser mantido.
— Acho que é possível render no mesmo nível e manter o mesmo nível em que a gente vinha atuando — projetou Medeiros.
Ainda com mistério em relação ao time que entrará em campo no litoral paulista, o presidente não descarta preservações na formação em virtude do confronto pela Copa do Brasil, no dia 18, diante do América-MG. No entendimento dele, é preciso manter uma escalação capaz de obter bons resultados nos dois jogos.
— Tem de ter um equilíbrio., manter sempre uma equipe competitiva. Vamos conversar com o treinador, não estive no treino em virtude da viagem ser muito cedo. O importante é que a gente mantenha a liderança do Brasileirão e tenha uma equipe competitiva para reverter o resultado e buscar uma vitória contra o América-MG no meio da semana que vem — avaliou.