Depois da conturbada saída do Estádio Beira-Rio, Eduardo Coudet assumirá o Celta de Vigo nos próximos dias. O treinador, que ficou mais alguns dias em Porto Alegre para resolver assuntos particulares e organizar a mudança, é aguardado nos próximos dias na região da Galiza, no noroeste da Espanha, para começar o trabalho no Velho Continente. O planejamento da comissão técnica, no entanto, já foi iniciado no novo clube.
O Inter acredita que, neste momento, dificilmente terá jogadores assediados pelo Celta. Primeiro, porque a janela de transferências está fechada e, segundo, porque o clube espanhol não é visto com alto potencial de investimentos.
Há, contudo, dois casos de atletas colorados que não dependem exclusivamente da vontade da direção colorada para permanecer — justamente dois jogadores recomendados por Coudet. Renzo Saravia, que se recupera de cirurgia ligamentar no joelho direito realizada ainda em setembro, e Damián Musto, que não deve ser utilizado com tanta frequência pela nova comissão técnica. Por pertencerem a outras equipes e estarem emprestados, não dependem apenas do esforço do Inter para assegurar suas permanências.
Saravia, que tem negociações adiantadas para seguir em Porto Alegre, deverá entrar em campo novamente apenas em meados de 2021. O temor de dirigentes no Beira-Rio é que o Porto solicite o seu retorno e o repasse a outro time europeu.
Já o volante Musto, que era tratado como homem da confiança do ex-treinador colorado, debatia sua prorrogação contratual, mas agora também pode receber oportunidade para uma nova passagem com o técnico — eles já trabalharam juntos em Rosario Central-ARG, Tijuana-MEX e Inter.
Coudet deverá chegar até o começo da próxima semana a Vigo. Segundo a imprensa espanhola, a tendência de estreia de argentino pelo Celta é no sábado da próxima semana, dia 21, fora de casa, contra o Sevilla. Desta forma, Chacho terá uma semana quase completa para se ambientar novamente ao clube, que defendeu como atleta na temporada 2002/2003.