Desde a confirmação da saída de Eduardo Coudet do Inter, o clima não ficou bem entre o técnico e o clube. O pedido de demissão foi feito no domingo (8), após o empate contra o Coritiba.
De lá para cá, o ambiente entre as partes ficou ruim. De parte de Coudet, ele evitou uma manifestação pública. Mas em contato com o repórter Rodrigo Oliveira, disse que a imprensa "sabe toda a verdade". Aos amigos mais próximos, revelou insatisfação com o tratamento recebido no Beira-Rio, com promessas não cumpridas e mágoa com entrevistas de dirigentes.
De parte dos dirigentes, o descontentamento nos bastidores também ficou evidente, por ter abandonado o projeto no meio do caminho. Mas um fato em especial desagradou. De acordo com o canal TyC Sports, Coudet conversou com o meia Pol Fernández, do Boca Juniors, com quem trabalhou no Racing, antes mesmo do jogo contra o Coritiba, tentando o convencer a jogar no Celta.
Pol Fernández, 29 anos, tem contrato até dezembro, mas está de saída do Boca Juniors. Como não deverá ficar para 2021, não será aproveitado nos confrontos diante do Inter, pelas oitavas de finais da Libertadores.