Eduardo Coudet deixou de ser técnico do Inter na última segunda-feira (9), mas ainda tem o nome ligado ao futuro do clube. Nessa quarta-feira (11), o Boca Juniors, adversário colorado nas oitavas de final da Libertadores, anunciou a saída de um de seus meio-campistas titulares. Segundo a imprensa argentina, o destino de Pol Fernández deve ser o Celta de Vigo, o novo time de Chacho.
Pol Fernández, de 29 anos, foi campeão argentino em 2019 sob o comando de Eduardo Coudet no Racing. O treinador revelou em entrevista ao Grupo RBS no começo do ano que tentou a contratação do jogador para o Inter em janeiro, mas que não foi possível porque ele estava acertado com o Boca, onde assinou por empréstimo até o final de dezembro de 2020.
Fernández tinha um acordo para a renovação com o Boca por mais uma temporada, mas voltou atrás nos últimos dias. De acordo com a imprensa argentina, a mudança de postura ocorreu pelo interesse do Celta de Vigo em sua contratação por um pedido de Eduardo Coudet. O Boca Juniors não gostou da mudança de postura do jogador e emitiu um comunicado encerrando as negociações para a renovação. A tendência é de que o jogador sequer cumpra o restante do contrato e fique fora dos jogos contra o Inter na Libertadores.
Pol Fernández era um dos titulares do meio-campo de Miguel Ángel Russo, atuando pela faixa central da linha de três meias — o Boca joga no mesmo esquema 4-1-3-2 que vinha sendo usado por Coudet no Inter. A tendência é de que Nicolás Capaldo, atleta que disputou o último Pré-Olímpico pela seleção argentina sub-23, ganhe a vaga na equipe com a saída de Fernández.
O primeiro jogo entre Inter e Boca, no Beira-Rio, está marcado para 25 de novembro. A volta, na Bombonera, será em 2 de dezembro. Quem passar enfrentará o vencedor do confronto entre Flamengo e Racing nas quartas de final.