Eduardo Coudet deixará Porto Alegre sem conceder entrevistas. Depois de pedir demissão do Inter nesta segunda-feira (9), o técnico argentino foi procurado pelo repórter Rodrigo Oliveira para explicar o motivo que o levou a deixar o Beira-Rio. Respondeu com uma única mensagem.
— Não vou falar. Não gosto. Não vou trazer problemas para o Inter. Vocês sabem toda a verdade — declarou.
Em sua manifestação oficial, o presidente colorado Marcelo Medeiros disse que foi pego de surpresa pela decisão do profissional, que aceitou uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha.
— Fomos surpreendidos depois da coletiva por um pedido de demissão. Ficamos por um bom tempo conversando com o treinador, tentando entender os motivos do pedido de afastamento — revelou — Hoje (segunda) pela manhã, notícias vindas da Espanha e da Argentina, e há pouco mais de uma hora ele abriu para nós que aceitou um convite para treinar um clube europeu. Por isso o pedido de demissão foi feito dessa forma — completou.
Coudet deixou o Colorado após 11 meses de trabalho, sem ter conquistado títulos, mas tendo levado a equipe à liderança do Brasileirão. Ainda assim, o argentino se queixava de ter um "grupo curto" de jogadores e pedia constantemente por reforços. As declarações chegaram a ser rebatidas publicamente pelo executivo Rodrigo Caetano, gerando um certo incômodo interno no departamento de futebol.