O novo técnico do Inter já está em Porto Alegre. No final da manhã desta terça-feira (10), Abel Braga desembarcou no aeroporto Salgado Filho e foi recepcionado por cerca de 50 torcedores que o aguardavam no saguão portando bandeiras vermelhas.
Apesar das orientações sanitárias para que se evite aglomerações no período de pandemia de coronavírus, o treinador foi abraçado pelos colorados, tirou fotos e colocou até mesmo um boné, que fazia referência ao título mundial de 2006, conquistado quando ele era o comandante da equipe. De máscara, o profissional não concedeu entrevistas.
Apesar de ter oficializado a contratação do técnico em seu site oficial, o clube ainda não comunicou o horário de apresentação do técnico, que irá substituir Eduardo Coudet. Ele chega acompanhado de seu auxiliar técnico, Leomir Souza, e do analista de desempenho Alex Costa.
O clube agiliza a regularização do profissional junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que ele possa estrear já nesta quarta (11), contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
Aos 68 anos, Abel Braga viverá sua sétima passagem pela casamata colorada. No primeiro trabalho, foi vice-campeão brasileiro, em 1989. Depois, ainda retornou em 1991 e 1995. Porém, sua estadia mais vitoriosa se deu em 2006, quando conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes. Ainda retornaria outras duas vezes, vencendo os Gauchões de 2008 e 2014.