Antes do embarque no começo da tarde desta sexta-feira (13), o Inter finalizou a preparação para encarar o Santos. No CT Parque Gigante, a comissão técnica orientou a atividade final ao plantel e fez ajustes vistos como necessários após análise nos primeiros dias de trabalho. Não estão descartadas preservações em virtude do duelo diante o América-MG pela Copa do Brasil na próxima semana. Em comunicado, o clube oficializou mais três casos de covid-19— os meio-campistas Patrick e Nonato e o preparador físico Cristiano Nunes.
Uma alteração confirmada até o momento será na lateral direita. Heitor está suspenso, e Rodinei será confirmado na posição. Para compor a delegação no litoral paulista, o jovem Lucas Mazetti deverá ficar no banco de suplentes.
Outras possíveis novidades na formação: Moisés como lateral-esquerdo, D'Alessandro e Peglow no meio-campo e Yuri Alberto no comando de ataque. A dúvida deve persistir até momentos antes da divulgação da escalação já na Vila Belmiro. Moledo é dúvida ainda em recuperação de dores musculares.
Em nota divulgada após o treinamento, o clube confirmou mais três casos de covid-19. Patrick, que estava fora por lesão muscular, e Nonato, que poderia aparecer entre os titulares, ficam de fora, assim como o preparador físico Cristiano Nunes. Quem monitorará a questão física em Santos será João Goulart, preparador da equipe sub-20.
O trabalho que finalizou a preparação foi destinado aos pontos detectados por Abel Braga para ajustes. A ideia é passar confiança ao grupo de jogadores e forçar mais a posse de bola no campo adversário.
A provável formação do Inter em São Paulo tem: Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel (Moisés); Lindoso, Marcos Guilherme, Edenilson (D'Alessandro) e Peglow; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Yuri Alberto). A decolagem de Porto Alegre a caminho de São Paulo ocorre às 13h.