Próximo adversário do Inter no Campeonato Brasileiro, o Santos está em meio a um surto de contaminação por coronavírus. Com casos em jogadores, comissão técnica e funcionários dos times masculino (14 casos) e feminino (22 casos), o clube chegou a suspender o treinamento da última terça-feira (10) e agora deseja adiar a partida do próximo sábado, diante do time gaúcho.
Em entrevista coletiva, o superintendente de futebol do Santos, Felipe Ximenes, anunciou que a solicitação foi encaminhada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entretanto, acredita que não terá seu pedido atendido.
— Fizemos o pedido junto à CBF para o adiamento, mas ainda não tivemos resposta. Porém, é muito difícil que consigamos o adiamento. Todos os presidentes assinaram, antes da retomada das competições, um documento que prevê ser necessário um número mínimo de 13 atletas para que a partida ocorra. Achamos muito difícil, mas não deixamos de fazer a nossa parte — afirmou o dirigente.
De acordo com o site ge.globo, a equipe santista tem apenas 19 jogadores à disposição para o duelo contra o Inter.
- Goleiros: John
- Laterais: Pará e Felipe Jonatan
- Zagueiros: Luan Peres, Luiz Felipe, Wagner Leonardo, Laércio e Derick
- Meio-campistas: Ivonei, Guilherme Nunes, Lucas Lourenço e Anderson Ceará
- Atacantes: Kaio Jorge, Arthur Gomes, Marinho, Tailson, Marcos Leonardo, Lucas Braga e Brayan Krüger
Além disso, com Cuca em observação no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e com o auxiliar Cuquinha também contaminado, a tendência é de que o time seja comandado por Omar Feitosa, preparador físico da equipe.
Os jogadores e membros da comissão contaminados no Santos são:
- Alison (volante)
- Alex (zagueiro)
- João Paulo (goleiro)
- Lucas Veríssimo (zagueiro)
- Jobson (volante)
- Diego Pituca (volante)
- Sandry (volante)
- Jean Mota (meia)
- Madson (lateral-direito)
- Vladimir (goleiro)
- Cuca (técnico)
- Cuquinha (auxiliar de Cuca, que vinha comandando o time)
- Eudes Pedro (auxiliar de Cuca)
- Arzul (preparador de goleiros)
Consultada pela reportagem de GZH, o vice-presidente eleito Alexandre Chaves Barcellos afirmou que o Inter não foi consultado ou informado sobre um possível adiamento da partida, marcada para sábado, na Vila Belmiro, às 16h30min.