Contratado, anunciado e apresentado nesta terça-feira (10), Abel Braga comandou a primeira atividade de sua sétima passagem como técnico do Inter. Sem muito tempo para se preparar para o desta quarta-feira (11) diante do América-MG, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador deixou claro em sua entrevista coletiva que não deve fazer muitas alterações no time que deve iniciar a partida.
Durante a tarde desta terça, Abel esteve no CT Parque Gigante, conheceu o elenco e já foi para o gramado trabalhar. Longe do clube desde 2014, encontrou caras novas e poucos remanescentes de sua última passagem. Entretanto, Marcelo Lomba, Rodrigo Lindoso, Rodinei e Maurício, por exemplo, são atletas que trabalharam com o treinador em outras equipes.
Lomba, um dos líderes do elenco colorado, assim como Edenilson, e o jovem Heitor, revelado na base colorada, falaram aos canais oficiais do clube e contaram como foi o primeiro contato com o comandante, a expectativa de trabalhar com o treinador que fez história no Beira-Rio e projetaram a sequência da temporada, principalmente o duelo contra o América-MG.
Marcelo Lomba
"Sempre admirei o caráter dele. A forma franca de lidar com o grupo. Quando ele saiu do Flamengo, veio para cá e conquistou a Libertadores e Mundial. Então, creio que aprenderemos muito com ele. Começamos hoje, ouvimos as histórias e o que ele pensa sobre o futebol. O jogo por si só já tem uma motivação grande, mas se criou uma expectativa ainda maior por conta do retorno do Abel que é um grande vencedor.
Estamos com a expectativa alta. Foi um dia muito bom, com uma conversa agradável e todos estão no clima do jogo. O Abel nos falou algumas coisas do coração dele, até porque ele representa muito para esse clube, então a galera ficou com fome de jogar. Fome de somar forças. Sabemos que é uma grande oportunidade amanhã contra o América-MG, porque é uma grande competição e é mata-mata. Não tem tempo para depois. Temos que garantir vantagem em casa e poder dar o primeiro passo rumo à semifinal."
Heitor
"Trabalhar com o Abel para nós é uma honra. Principalmente para mim que vi, como torcedor, ele ganhar o Mundial e a Libertadores. Será uma experiência única. Tenho certeza de que ele vai contribuir da melhor maneira possível, para a gente conquistar títulos e conseguir manter a campanha que estamos tendo nesse ano."
Edenilson
"Confronto extremamente difícil. Sabemos das qualidades do time do América. Uma equipe muito bem treinada, não à toa eliminou o Corinthians. Nosso time tá preparado, conhecemos o professor Abel hoje, um técnico que dispensa comentários, conquistou os títulos mais importantes da história do Inter, e tenho certeza de que ele vai nos ajudar a continuar e melhor esse caminho que estamos traçando aqui.
É um cara bem transparente, da casa. Eu nunca tive a oportunidade de trabalhar com ele, mas sempre acompanhei e sempre o respeitei muito por toda a história que ele tem. Tenho certeza de que ele vai agregar muito. Principalmente com a experiência que ele tem. Ele vai pegar um elenco como o nosso que está procurando vencer e conquistar coisas, assim como ele, e isso só tem como ser bom para todo mundo."