Técnico do Santos, Cuca está internado e sob observação em São Paulo. De acordo com o clube, o treinador apresentou um quadro de mal-estar e dor de cabeça na manhã deste sábado (7) e foi encaminhado ao Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, onde foram realizados exames clínicos, tomografia e um novo teste de coronavírus. Após ter a confirmação de estar contaminado e com covid-19, o comandante foi encaminhado ao Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.
Em nota oficial publicada pela equipe santista, o treinador apresenta um quadro estável, entretanto, por precaução, permanecerá no hospital sob observação e cumprindo o regime de isolamento. Com isso, Cuca não comandará o Santos contra o Bragantino, neste domingo (8), pelo Campeonato Brasileiro. A equipe será dirigida por seu auxiliar Cuquinha durante a ausência do treinador.
Importante recordar que, no fim de 2018, quando também era técnico do Santos, o treinador passou por uma cirurgia para correção de um problema no coração e deixou o clube na ocasião. Antes de voltar à Vila Belmiro, assumiu o São Paulo em 2019. Por conta disso, o clube toma todos os cuidados com o estado de saúde do profissional.
Confira a nota do Santos
"O técnico Cuca apresentou um quadro de mal-estar e dor de cabeça na manhã deste sábado (7), no CT Rei Pelé. O Departamento Médico do Santos FC encaminhou o treinador para o hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, onde foram realizados exames clínicos, tomografia, e um novo teste de coronavírus. Cuca testou positivo para Covid-19. O quadro dele é estável, mas por precaução, o técnico será encaminhado para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O comandante ficará em observação e isolamento."