O Santos enfrenta um surto de coronavírus no seu elenco. Nesta terça-feira (10), o clube comunicou que mais sete jogadores foram diagnosticados com a covid-19 nos exames PCR realizados no grupo. Com isso, já são 10 atletas do elenco profissional infectados.
Nos testes feitos nesta terça, os casos positivos foram de Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison e Sandry. Eles se juntam a Lucas Veríssimo, Madson e João Paulo, que tinham sido diagnosticados na segunda, assim como o preparador de goleiros Arzul - estes foram testados antes porque haviam apresentado sintomas.
Os jogadores, funcionários e membros da comissão técnica que testaram positivo estão em isolamento e sob cuidados do departamento medico. O restante do elenco passará por nova bateria de testes na quinta, cumprindo o protocolo exigido pela CBF, pois no sábado a equipe enfrentará o Inter pelo Campeonato Brasileiro.
O Santos também comunicou que seis membros da comissão técnica foram infectados, incluindo os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro. Treinador da equipe, Cuca está afastado desde sábado (7), internado e sob observação em um hospital de São Paulo, tendo ficado de fora da partida contra o Bragantino, no dia seguinte, pelo Campeonato Brasileiro.
Temeroso com a possibilidade de um surto de coronavírus no elenco, o Santos adotou a cautela nesta terça, na reapresentação do elenco após um dia de folga. Os jogadores foram ao centro de treinamentos apenas para a realização dos testes, sem nem deixar seus veículos.