Candidato à presidência do Inter, José Aquino Flôres de Camargo confirmou nesta segunda-feira (30) o nome de Roberto Siegmann como vice de futebol em caso de vitória da chapa 3 - Reage Inter, no pleito colorado que será realizado no dia 15 de dezembro.
Siegmann já esteve à frente do cargo entre janeiro e julho de 2011. Na ocasião, o dirigente foi demitido junto com o técnico Paulo Roberto Falcão após maus resultados no Brasileirão. Naquela temporada, o Colorado venceu o Gauchão diante do Grêmio e foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores para o Peñarol.
Aquino destacou a experiência de Siegmann como fator preponderante para a escolha.
— O currículo do Siegmann é conhecido não só dentro, mas também fora do Inter. É um homem público, honrado, que tem 30 anos de história no Inter, passou por todas as áreas, inclusive, sendo vitorioso. Ele tem experiência e bagagem. Além disso, tem a autoridade e o respeito de todos. Ele vai ser o braço do Conselho de Gestão dentro do vestiário do Inter — afirmou.
Para Siegmann, o Inter precisa de um mandatário que consiga pacificar o clube. Ele ressaltou a história que tem com o clube gaúcho e se disse preparado para o desafio de voltar a comandar uma pasta tão importante.
— Esse é o momento de darmos os primeiros passos no sentido de mudança que venha pacificar o Inter, para formar um grupo que siga rumo as vitórias e rumo as conquistas. Tenho certeza que o Aquino é capacitado. Ele é um homem que tem plena capacidade de pacificar o Inter, que todos sabem, está dividido. Não é uma tarefa fácil, mas me sinto preparado, tive diversos cargos no Inter, estive próximo quando o Inter foi campeão do mundo, quando foram dados os primeiros passos da nova gestão (em 2002). Me sinto preparado e disposto, com muita gana, garra, paixão e amor ao Inter — assegurou.