Pela primeira vez, Alexandre Pato falou sobre a negativa dada à proposta feita pelo Inter no meio desta temporada. E o assunto não foi abordado durante entrevista para algum veículo de comunicação, mas em conversa informal com torcedores nas redes sociais.
Na manhã desta segunda-feira (30), o jogador abriu espaço para responder às perguntas de seus seguidores no Twitter e, entre os questionamentos, surgiu a dúvida de um colorado, que o indagou sobre a negociação frustrada em agosto.
— Porque não era o momento de decidir naquele momento, e agradeço ao Inter pelo carinho. Sempre estará no meu coração. Mas quem sabe... — respondeu o atleta, que foi buscado pelo Inter após Paolo Guerrero sofrer uma lesão no joelho que o tirou do restante do ano.
Aos 31 anos, Pato está livre no mercado desde que teve seu contrato rescindido com o São Paulo, há mais de três meses. Desde então, tem publicado fotos e vídeos nas redes sociais em que aparece fazendo musculação e treinando tênis.
— Estou curtindo a minha família, e esses momentos que nunca tive desde os 16 anos — explicou o próprio jogador a outro torcedor que lhe perguntou por que não havia acertado com nenhum outro clube.
Em uma das respostas, Pato também projetou a sequência de sua carreira no futebol. Perguntado sobre a possibilidade de voltar ao Milan, onde atuou de 2007 a 2012, deixou no ar a possibilidade de retornar à Europa.
— Milan?? Hummm! Mas quem sabe Itália — publicou o atacante, de forma enigmática.