A campanha do Inter no returno do Campeonato Brasileiro é preocupante. Com apenas dois pontos conquistados em quatro partidas, o Colorado aparece no Z-4 do torneio. Em 17° lugar, o time de Abel Braga está à frente apenas de Coritiba, Sport e Botafogo.
A realidade é bem diferente se comparada à do primeiro turno, em que o Colorado encerrou na liderança do Brasileirão, com 35 pontos somados em 19 jogos — o São Paulo ainda tem jogos da primeira metade da competição por fazer.
No segundo turno, Eduardo Coudet deixou o clube um dia após o empate em 2 a 2 com o Coritiba — primeiro jogo do returno. Nas três partidas seguintes, mais um empate (o 0 a 0 com o Atlético-GO) e duas derrotas (2 a 0 para o Santos e 2 a 1 para o Fluminense).
Hoje, o Colorado ocupa a quarta posição na tabela. Está dentro do G-4, a cinco pontos do líder Atlético-MG. E é justamente o time mineiro o próximo adversário colorado na competição, no próximo domingo — antes, na quarta, o Inter recebe o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores.