O vice de futebol, Alessandro Barcellos, anunciou a desistência do Inter na contratação de Alexandre Pato. Após a vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão, o dirigente disse que o atacante é página virada para o clube.
— O Pato é página virada. Espero que fique claro que ele é importante na história do clube, foi fundamental para a conquista do Mundial. É um jogador que o clube respeita, mas que não considera mais. Consideramos página virada a espero que ele siga sua carreira. O Inter tem o maior respeito pelo Pato, como acredito que ele tem pelo Inter — afirmou Alessandro Barcellos.
A desistência de contratar Alexandre Pato não significa que o Inter não seguirá em busca de um atacante. O dirigente afirmou que o clube segue analisando o mercado em busca de novas opções para Eduardo Coudet.
— O Inter é um clube que está sempre atento ao mercado e buscando jogadores. Dentro dos critérios que trabalhamos, a busca por reforços sempre vai existir — completou.
Na sexta-feira (28), o Inter anunciou a contratação do atacante uruguaio Abel Hernández. O jogador de 30 anos será apresentado no começo da semana. Ele assinou contrato até junho de 2021. Barcellos destacou que o jogador era monitorado há algum tempo.
— Estávamos monitorando o Abel há algum tempo. Naquela momento, as condições não permitiram a contratação. A vontade dele de vir foi fundamental. Ele mostrou muita vontade de jogar as competições que o Inter tem pela frente. Ele vem para nos ajudar, muito a partir da necessidade que temos para as posições de ataque — concluir.